27 September 2018

7 minutos de leitura

Anexo Informativo: Armas em The Division 2

Agentes!

Este é o primeiro artigo de uma série de blogs de desenvolvimento que publicaremos até o lançamento de The Division 2. Nesta série, vamos abordar aspectos diferentes do jogo para fornecer informações detalhadas. Neste artigo, vamos falar de armas em geral, incluindo tipos, armas exóticas, granadas, talentos, e modificações.

As armas principais e reservas

Em The Division 2, reformulamos o manuseio do zero para oferecer uma experiência mais realista e uma jogabilidade mais interessante. O sistema de recuo é completamente novo e todas as armas terão comportamento único.

Além do mais, incluímos outra categoria de armas: rifles. Isso significa que em The Division 2, teremos:

  • Rifles de assalto
  • Rifles de precisão
  • Submetralhadoras
  • Escopetas
  • Metralhadoras leves
  • Pistolas
  • Rifles
    Annex_Weapons

Rifle será uma nova categoria que inclui todos os rifles semiautomáticos e de rajadas. Existem muitos motivos para a inclusão desta categoria, mas as vantagens de equilíbrio são o principal.

Em The Division, os diversos rifles são agrupados em duas categorias: rifles de assalto ou rifles de precisão. Em The Division 2, decidimos adicionar uma terceira categoria para estas armas. Isso permite a criação de bônus relevantes e específicos para rifles semiautomáticos e de rajada, e também para quaisquer outras armas. Com estas mudanças, queremos ter uma grande variedade de armas igualmente viáveis no jogo, para que você tenha uma gama maior de armas.

Exóticas

Para The Division 2, queríamos com certeza que as armas exóticas fossem mais empolgantes ainda e estamos nos esforçando bastante com cada arma exótica do jogo.

De um ponto de vista artístico, as armas exóticas vão se destacar muito mais nesta continuação. Cada arma terá seu visual próprio e serão claramente distinguíveis. Cada elemento visual das armas terá uma história e uma temática: todos conectados à narrativa. Cada arma exótica terá seu lugar no mundo.

Granadas

Em The Division, existem seis tipos diferentes de granadas disponíveis e todos podem usá-las. Em The Division 2, decidimos tomar um rumo diferente com as granadas.

Desta vez, as suas granadas estão vinculadas à sua especialização, que se desbloqueiam apenas no nível 30. Entre os níveis 1 a 29, você terá apenas granadas de concussão.

No nível 30, teremos três tipos adicionais de granadas, uma para cada especialização:

  • Granada atordoante: Atirador de elite
  • Granada incendiária: Demolidor
  • Granada de fragmentação: Sobrevivencialista

Sempre que mudar de especialização, você também mudará de granada. Isso significa que você nunca terá, por exemplo, uma granada atordoante e uma granada incendiária ao mesmo tempo. Porém, a granada de concussão sempre estará disponível, não importando a especialização escolhida.

Isso garante que as granadas sejam poderosas e úteis, sem sua presença forte no seu arsenal e que acabam invalidando várias outras fontes de dano. Isso também esclarece as capacidades de cada jogador durante o PvE ou o PvP, dependendo de suas especializações escolhidas. Não ajuda apenas no confronto com inimigos, mas também aprimora a formação do seu esquadrão. Com base nas atividades, sejam missões, incursões, ou PvP - tipos diferentes de granadas serão mais viáveis do que outros.

Modificações

Na continuação, modificações serão desbloqueadas e não saqueadas. O motivo desta mudança é que algumas modificações eram vistas como melhorias cruciais para todas as armas, o que deixava a experiência de modificação menos interessante. Também deixou a recarga obsoleta por conta de pentes gigantes, e o manuseio das armas menos dinâmico por conta dos atributos elevados em modificações. Para The Division 2, vamos mudar o sistema de modificações para que a personalização se enquadre com o seu estilo de jogo em vez de ser uma melhoria obrigatória.

Após ser desbloqueada, uma modificação estará sempre disponível, e pode ser utilizada em quantas armas você quiser ao mesmo tempo. No entanto, nem toda modificação cabe em toda arma. Armas diferentes possuem calibres diferentes, e claro, o mesmo vale para acessórios de boca e pentes.

Annex_Mods

Ao contrário de The Division, modificações terão atributos fixos, e serão os mesmos para todos. Entretanto, além de atributos positivos, também teremos atributos negativos. Por exemplo, um pente aumentado terá mais balas, mas também terá velocidade de recarga reduzida porque ele é maior e mais pesado. O objetivo é ter um sistema de desbloqueio em que você escolhe as modificações com base em preferência pessoal, enquanto tudo continua equilibrado.

Já que todas as modificações possuem efeitos negativos, você terá que avaliar se um certo atributo vale mais do que a compensação com um atributo negativo. Por exemplo, se você tivesse uma arma que gosta, mas ela tem um coice maior do que o esperado, talvez você possa sacrificar um pouco de precisão ou alcance para deixar o manuseio mais confortável.

Junto com o resto do jogo, aumentamos bastante o realismo do sistema de modificações. O sistema de atributos positivos/negativos por si só já é realista, mas outros aspectos de modificações também foram considerados. Por exemplo, em vez de conseguir pentes cada vez maiores em porcentagens, você ganha um número fixo de balas relevante para o tipo de arma na vida real. Sendo assim, não teremos mais pentes de +121% na continuação. Isso faz a velocidade de recarga e o tamanho do pente em uma arma muito mais relevantes. Além do mais, recarregar passa a ser algo mais comum e dinâmico no ritmo do combate PvE e PvP.

Talentos de arma

Em The Division 2, o sistema de talentos será reformulado e você terá talentos novíssimos. No primeiro jogo, os talentos de arma tinham dois tipos de requisitos: atributos principais mínimos e algum tipo de ação para ativar o talento. Na continuação, reformulamos o sistema de requisitos para tornar a criação de composições mais interessante e criativa.

Para The Division 2, queremos que os talentos tenham um papel maior nas composições, e tornem sua concepção mais divertida. Portanto, os requisitos para um talento poderão ser qualquer coisa. Por exemplo, ter um capacete de uma certa marca, atributo ou tipo específico equipado. A única restrição é que cada talento terá uma temática de jogabilidade e os requisitos da arma estarão vinculados à essa temática. Isso aumentará a sua compreensão de como cada talento pode ser usado, e se ele se enquadra com o seu estilo de jogo.

Outro recurso novo é o painel de realidade aumentada que fica na lateral das suas armas quando você apontar. Ele analisa os talentos de arma em tempo real e mostrará coisas diferentes dependendo do talento que você equipar. Por exemplo, ele pode iluminar quando o talento for ativado ou ajudar a contar os tiros restantes para ativar um talento, etc. Seu propósito é facilitar a compreensão dos talentos e usá-los da forma mais eficaz.

Embora os talentos estejam confirmados, quaisquer talentos, bônus, ou atributos mostrados antes do lançamento estão sujeitos a mudanças.

Lembre-se de participar do fórum oficial ou da comunidade no Reddit para conversar sobre o artigo de hoje; adoraríamos ouvir a sua opinião!

Vamos lançar estes artigos com frequência, então lembrem-se de ficar atentos!

/Equipe de desenvolvimento The Division

Compartilhar

LinkedIn LogoReddit Logo

Visite Outros Canais de Tom Clancy's The Division 2

twitter iconfacebook iconyoutube iconinstagram icon