18 January 2019

8 minutos de leitura

Anexo Informativo: PvP em The Division 2

Agentes!

Bem-vindos de volta ao Anexo Informativo: nossa série de blogs de desenvolvimento que trazem todos os detalhes do The Division 2. Ouvimos com atenção os pedidos da comunidade por novidades sobre o PvP, por isso viemos conversar sobre os dois métodos atuais de PvP: as Zonas Cegas e o PvP organizado.

Zonas Cegas

Primeiro vamos tratar da Zona Cega, ou melhor, das Zonas Cegas! Estão disponíveis três Zonas Cegas no The Division 2: ZC Leste, Sul e Oeste, e você tem acesso a elas perto do início da campanha. As Zonas Cegas do The Division 2 são áreas de PvE/PvP com facções inimigas rondando por lá. Assim como no The Division, nosso objetivo com as Zonas Cegas é estimular a socialização entre jogadores e promover um clima de tensão.

Nós criamos um sistema de progressão de três graus para os Traidores no The Division 2. Existem duas formas dos jogadores lidarem com a nova progressão dos Traidores: interação com o mundo e ativação:

  • Status de Traidor- este estágio inicial dos Traidores é novidade do The Division 2, e é focado em roubar e ser ambicioso. Ao se tornar traidor, os jogadores receberão oportunidades de executar ações de traidores, tais como roubar o saque de outros jogadores, interceptar entregas de suprimentos e cortar cordas, dentre outros. Quaisquer destas ações vão lhe ativar como Traidor. Depois o objetivo principal se torna obter acesso ao Covil dos Ladrões, uma área escondida onde existem vendedores exclusivos para este tipo de Agentes Traidores. A entrada para esta área sempre muda, e só aparece quando você completa uma quantidade de ações de Traidor. Após sair do Covil os jogadores voltam ao status da SHD. Se um jogador matar outro jogador nesse novo status de Traidor, ele se tornará Revogado.
  • Status de Revogado- este é o estágio mais famoso entre os fãs de The Division. Matar jogadores aumenta o nível de revogação do Agente, e após matar muitos jogadores o status do Agente revogado se altera para Caçada. Agentes da SHD podem eliminar Agentes revogados para cumprir contratos.
  • Status de Caçada- este é o último estágio dos Traidores, onde os jogadores precisam limpar este status em um Terminal da SHD para obter recompensas. Em The Division 2 você pode escolher até 3 terminais aleatórios ativos na Zona Cega para limpar seu status de Caçada. Você também poderá Aumentar Notoriedade em qualquer terminal, o que aumenta suas recompensas mas exige que você saque no próximo terminal. As áreas com terminais aparecem no megamapa dos agentes da SHD durante uma Caçada, mas a localização exata do terminal é revelada apenas para o jogador Caçado. Isto cria um jogo de estilo perseguição em que os agentes da SHD podem rastrear os agentes Caçados para tentar cumprir os contratos deles.

A organização de partida nas Zonas Cegas ocorre em duas bandas separadas de jogadores. Em uma das bandas os jogadores são organizados em grupos por nível (1 a 10, 11 a 20, 21 a 30) e, dentro desse grupo, todos são normalizados para o mesmo nível. Na outra banda, os jogadores que alcançaram o Nível Mundial são agrupados e normalizados para o mesmo Nível de Mundo. Os jogadores que estiverem acima do nível normalizado receberão estatísticas bônus nas recompensas.

Também alteramos a organização de partidas das Zonas Cegas para que jogadores sozinhos (fora de grupos) também encontrem outros jogadores sozinhos nas Zonas Cegas. Isto acontecerá sempre que possível, mas os jogadores ainda serão livres para formar grupos dentro das Zonas Cegas.

Para ver a lista completa de novos recursos nas Zonas Cegas, acesse nosso blog.

Confronto

O PvP organizado voltou no The Division 2! Os jogadores que adoram um PvP intenso e direto vão ficar satisfeitos com o Confronto, nossa área destinada ao PvP organizado. Essencialmente este tipo de PvP fornece uma oportunidade dos jogadores se enfrentarem em arenas sem a I.A. atrapalhando os embates. Os jogadores são divididos em dois modos de PvP organizado: Dominação e Conflito.

O Conflito voltou para o The Division 2, porém este modo foi transformado em um jogo mais tático voltado para equipes! Cada equipe tem um número limitado de reforços e se enfrenta em um Mata-mata em Equipes 4x4 com um curto tempo de duração e jogabilidade frenética. Os reforços representam o estoque de vidas que se reduz a cada renascimento. Quando o estoque de reforços acaba, inicia-se a fase de eliminações. Nesta hora, quando um jogador é eliminado, ele está fora do jogo.

Skirmish_Stadium

Estamos muito empolgados em apresentar, no lançamento do The Division 2, nossa ideia inovadora para o modo clássico de PvP, a Dominação. No início da partida os três objetivos aterrissam no mapa, assim todas as equipes podem ter uma chance de disputar o controle da área do objetivo antes mesmo dela se ativar. E além de capturar passivamente o objetivo apenas por se posicionar em torno dele, os jogadores também poderão interagir ativamente com o objetivo para acelerar a captura. Após concluir esta interação o objetivo será conquistado instantaneamente para sua equipe, mas isto leva tempo. Os jogadores ficam expostos e vulneráveis ao executar estas ações, ou seja: estes são momentos de grande risco e grande retorno na Dominação.

Domination_Capitol_Ruins

Mas os dois modos não param por aí. Também criamos recursos extras no jogo, capazes de alterar os resultados das partidas de PvP organizado caso sejam usados corretamente. Os reforços estão disponíveis tanto no Conflito quanto na Dominação. São caixas de suprimentos posicionadas antecipadamente com recompensas aleatórias para a equipe que ativá-las. Podem, por exemplo, melhorar a proteção ou o dano por um breve período. As entregas de suprimentos também serão implementadas na parte avançada do PvP organizado, e elas fornecem Munição de Especialização. Os jogadores recebem um aviso quando as Entregas de suprimentos aterrissam no mapa. Tome muito cuidado, pois a Munição de Especialização pode ser saqueada quando um jogador morre com ela nas mãos.

Pela primeira vez em The Division, o Confronto terá mapas especificamente voltados para proporcionar o melhor PvP possível. Estas arenas são inspiradas em Washington, D.C., mas não são 100% fiéis à original, afinal nós preferimos equilibrar o PvP em troca desta verossimilhança. As seguintes arenas foram criadas especificamente para o PvP:

  • Ruínas do Capitólio: jogadores disputam o controle de uma vasta área florestal.
  • Estádio: jogadores brigam nas ruas da cidade e estacionamentos do lado de fora de um estádio de beisebol.
  • Georgetown: jogadores batalham para controlar os telhados desta área residencial coberta pelo pó amarelo e contaminante.
    Domination_Georgetown

A organização de partidas do PvP também possui duas bandas de jogadores separadas. Em uma das bandas, os jogadores que alcançaram o Nível do Mundo e o jogo avançado são agrupados e normalizados para o mesmo nível de poder. Na outra banda, os jogadores que alcançaram o Nível Mundial são agrupados e normalizados para o mesmo Nível de Mundo. A normalização ajuda a reduzir os desequilíbrios entre jogadores com alta capacidade de sobrevivência e potencial de dano no PvP organizado, porém os jogadores que dedicaram muito tempo às suas composições receberão pequenas vantagens estatísticas. Embora o balanceamento seja um fator importante na hora de criar uma composição, lembre que você pode escolher composições exclusivas que complementam seu estilo preferido de jogar.

As partidas do PvP organizado também levam em consideração a habilidade, vitórias e derrotas dos jogadores. Após concluir uma partida, cada jogador aumenta o nível de PvP (que é separado dos níveis gerais de personagem e da Zona Cega).

Por fim, temos o prazer de anunciar que haverá um balanceamento separado para cada modo: PvE e PvP. Por exemplo: as habilidades e talentos do PvP serão normalizados e terão valores diferentes das versões de PvE. No The Division 2 nós queremos que o PvP estimule uma competição saudável e que não interfira nos jogadores que gostam mais de PvE.

Obrigado por participar da nossa conversa sobre PvP! Lembre-se de participar nos fóruns oficiais ou na comunidade do Reddit para conversar sobre o artigo de hoje; adoraríamos ouvir as suas opiniões!

Publicaremos estes artigos frequentemente, então esteja sempre alerta para as novidades!

/Equipe de desenvolvimento The Division

Compartilhar

LinkedIn LogoReddit Logo

Visite Outros Canais de Tom Clancy's The Division 2

twitter iconfacebook iconyoutube iconinstagram icon