4 February 2019

5 minutos de leitura

Especializações de Fim de Jogo, Presas Negras e a Luta pela Recuperação de DC

As ruas cheias de lixo e semi-alagadas do The Division 2 estão dominadas pelos usuários de máscara de gás Hienas, os militarizados True Sons e outras facções violentas. Partindo de sua Base de Operações, a nova Casa Branca, você terá que lidar com eles continuamente, seja durante missões, lutando para recuperar postos de controle, ou simplesmente encontrando aleatoriamente seus esquadrões da morte pelas ruas. E quando você tiver finalmente acabado com as facções hostis, liberado os assentamentos civis de Washington DC e colocado a cidade de volta nos trilhos... bem, é aí que uma nova batalha muito maior começa, desta vez contra os temíveis Presas Negras.

O final de The Division 2 é um dos principais focos dos desenvolvedores e introduz um enorme desafio, diferente de tudo que você já enfrentou. As desorganizadas milícias da campanha serão ofuscadas pelos ultra-avançados Presas Negras, uma facção invasora de agentes implacáveis que aplicam táticas agressivas e usam armas sofisticadas e torres-drone mortais. Eles lutarão incansavelmente por cada centímetro de território, e até mesmo jogadores de nível 30 terão um caminho árduo pela frente enquanto os Presas Negras avançam na tentativa de tomar o controle da capital. E se estiver em busca de um desafio ainda maior, você poderá se juntar a outro esquadrão para realizar invasões em oito jogadores, missões projetadas para serem incrivelmente difíceis onde ter um bom time é essencial.

Para sua sorte, ao chegar nesse ponto, você já terá seus próprios truques. Ao chegar no final de The Division 2, você pode escolher uma de três Especializações, desbloqueando novas habilidades e garantindo uma nova arma especial. Sobrevivencialistas são equipados com uma besta capaz de causar explosões precisas à distância. Atiradores de Elite são armados com um poderoso rifle de precisão .50, e os Demolidores podem usar um lança-granadas para tocar o horror em posições inimigas.

E tanto no começo quanto perto do fim do jogo, você também terá acesso a um poder de fogo próprio formidável. Plantar uma autotorre no meio dos inimigos é uma ótima maneira de enfraquecê-los e distrai-los e lançar um drone voador permite que você solte bombas ou mantenha seu esquadrão temporariamente curado, dependendo da configuração escolhida. E às vezes, quando você estiver enfrentando um esquadrão de inimigos que está escondido atrás de cobertura, pode ser muito divertido mandar uma mina Seeker rolante no meio deles para criar um caos explosivo.

À medida que você invade as fortificações dos Presas Negras, algumas ambientadas em locais fascinantes como o planetário (em funcionamento) e as exibições de aviação do Museu Aeroespacial Nacional, ou os estilos lounge da metade do século de um Bunker de Emergência Federal da época da Guerra Fria, você enfrentará levas e levas de commandos. Bem equipados e normalmente acompanhados de plataformas robóticas caninas armadas entre outros armamentos, eles usarão tudo o que tem contra você, e você precisará trabalhar junto com seu esquadrão para se manter vivo, encurralar seus inimigos e fazê-los recuar.

Para chegar ao fim do jogo, você precisa tanto unir civis quanto repelir as agressivas facções que tentam dividir a capital. A medida avançar na campanha, você precisará encontrar e contactar assentamentos fortificados com residentes que possuem todo tipo de trabalho perigoso para você realizar. A primeira missão que você realiza para o Assentamento Teatro, por exemplo, faz você inspecionar cada andar do Hotel Grand Washington, do saguão de entrada até o bar molhado no terraço, em busca de uma garota que foi sequestrada pelos Hienas e um de seus chefes, um brutamontes armadurado chamado Saint.

Ao levar a menina para casa (depois de uma fuga explosiva do saguão do hotel), no Assentamento você desbloqueia um dos quatro grandes aprimoramentos, cada um ligado a uma missão principal diferente da história. Neste caso, recrutamos um especialista, Inaya al-Khaliq, que voltou à Casa Branca para instalar uma estação de criação que poderá ser usada mais tarde. Outros serviços podem aparecer ao aprimorar ainda mais o Assentamento, como campos de tiro e oficiais da Zona Cega, então você tem muito a ganhar ao ajudar os civis sempre que puder. Você também vai querer ficar de olho em postos de controle próximos a assentamentos que possa capturar, pois isso coloca mais aliados armados nas ruas e libera pontos de viagem rápida. Quanto mais você ajudar os civis, mais você diminui o poder de cada facção em determinada área, assim como deixar os inimigos agirem livremente pode torná-los gradualmente mais fortes.

Há sempre várias oportunidades de balancear essa mecânica e achar espólios em The Division 2, seja através de missões da história, missões secundárias, ou simplesmente rechaçando patrulhas inimigas nas ruas. Você poderá testar tudo isso durante a versão Beta Fechada para PC, Xbox One e PS4 de 7 a 10 de fevereiro. Ao reservar The Division 2, você garante acesso à Beta Fechada, ou você pode se inscrever aqui para ter uma chance de jogar.

The Division 2 será lançado para PS4, Xbox One e PC no dia 15 de março.

Compartilhar

LinkedIn LogoReddit Logo

Visite Outros Canais de Tom Clancy's The Division 2

twitter iconfacebook iconyoutube iconinstagram icon